Saiba quais foram as principais ameaças virtuais encontradas em nosso país, Brasil.
Para manter você atualizado, o Blog hoje apresenta um panorama trimestral com as principais ameaças encontradas aqui no Brasil durante os meses de julho, agosto e setembro de 2016.
Lembre-se que conhecer as ameaças é o primeiro passo para garantir a sua segurança no mundo da Internet.
Confira a seguir quais foram as principais ameaças mais identificadas nos últimos três meses:
TrojanDownloader:
Executável malicioso cujo propósito é realizar o download de outros malwares e executá-los no sistema.
Danger:
Ameaça referente a JS/Danger.ScriptAttachment, que trata-se de uma detecção de javascript maliciosos enviados em anexos de emails, relacionados a campanhas de phishing.
Agent:
Refere-se a uma ameaça genérica que realiza ações maliciosas no sistema. A variante mais detectada durante o período no Brasil foi Win32/Agent.XWT, utilizado para instalar backdoors no sistema afetado.
DNSChanger:
Ameaça utilizada para modificar as entradas DNS do sistema. Como resultado dessa mudança, as vítimas são direcionadas de maneira imperceptível para sites diferentes do que pretendem visitar.
ProxyChanger:
Ameaça utilizada para modificar as configurações de proxy no sistema comprometido. Como resultado dessa mudança, as vítimas são direcionadas de maneira imperceptível para sites diferentes do que pretendem visitar.
O primeiro no ranking é o TrojanDownloader
O TrojanDownloader é utilizado para realizar o download de outros malwares e executá-los. Não é incomum ver ataques de malware que utilizam um ou mais TrojanDownloaders até o download do malware final, tais como spywares e ransomwares.
Outro fator que influência o grande número de TrojanDownloaders é o fato de serem mais simples tecnicamente de se construir, comparado com outros malwares, portanto é frequente ver novas variantes dessa ameaça enquanto outras famílias de malwares evoluem mais lentamente.
Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !