A Microsoft planeja investir cerca de 1 bilhão de dólares em Cibersegurança.
A empresa de software Microsoft Corp. & lt; MSFT.O & gt; vai continuar investindo mais de US$ 1 bilhão de dólares anualmente em pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética nos próximos anos, disse um executivo sênior.
Este montante não inclui as aquisições que a Microsoft pode fazer no setor de segurança disse à Reuters Bharat Shah, vice-presidente de segurança da Microsoft, à margem da conferência sobre segurança cibernética da empresa BlueHat em Tel Aviv.
"A medida que mais e mais pessoas usam a nuvem, esse gasto tem que aumentar", disse Shah.
Enquanto o número de tentativas de ataques cibernéticos foi de 20.000 por semana, a dois ou três anos atrás, esse número já subiu entre 600.000 e 700.000 de acordo com dados da Microsoft.
Longamente conhecida por seu sistema operacional Windows, a Microsoft mudou o foco para a nuvem, onde está em duelo com sua maior rival: Amazon.com & lt; AMZN.O & gt; para controlar o ainda incipiente mercado.
Em outubro de 2016, as vendas trimestrais do produto nuvem Azure, que as empresas podem usar para hospedar seus sites, aplicativos ou dados, subiram 116%. [NL4N1CQ52A]
Além de seus investimentos em segurança interna, a Microsoft comprou três empresas de segurança, todas em Israel, em pouco mais de dois anos: empresa de segurança Aorato, empresa de segurança em nuvem Adallom e Secure Islands, cuja tecnologia de proteção de dados e arquivos foi integrada Serviço de nuvem Azure Proteção de Informações.
Os detalhes financeiros desses negócios não foram divulgados.
"Se você está falando sobre um ecossistema com mais de 400 start-ups não é realmente uma coincidência. Israel é enorme em termos de segurança", disse Yuval Eldar, fundador do Secure Islands.
O braço de risco da Microsoft também fez três investimentos em segurança cibernética em Israel, incluindo nesta semana uma quantidade não revelada em Illusive Networks, que usa tecnologia de fraude para detectar ataques e foi instalada em bancos e varejistas.
No início deste mês, a Microsoft anunciou que investiu na Team8 de Israel, que criou a Illusive Networks. [NL5N1EY07H]
Embora a Microsoft não tenha planos de curto prazo para implementar a tecnologia de decepção, "nós olhamos para muitas tecnologias diferentes que podem ser úteis no futuro", disse Shah.
Shah acredita que no próximo ano ou assim o progresso deve ser feito em mover para uma implementação mais ampla de autenticação de usuário sem necessidade de uma senha.
O sistema operacional Windows 10 da Microsoft inclui o Windows Hello, que permite aos usuários digitalizar o rosto, a íris ou as impressões digitais para verificar sua identidade e fazer login.
Fonte desta notícia:
TEL AVIV (Reuters)
(Reportagem de Tova Cohen, edição de Steven Scheer e Adrian Croft)
Abraços !
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !