A NET pretende compartilhar seu Wi-fi banda larga sem sua permissão.
Tenho lido por aí em alguns sites de notícias e também conversando com as pessoas certas, que a NET pretende expandir seus hotspots wi-fi por aí. Tudo bem, ótimo !
Há uns anos atrás a NET instalou uma infraestrutura de rede Wi-Fi em algumas cidades brasileiras utilizando pontos de acesso nos postes de iluminação pública, esta rede era restrita a lugares de maior circulação de pessoas.
Parabéns, ótima iniciativa, senão fosse através do compartilhamento do seu roteador wi-fi com outros usuários ! Bacana essa solução não é ?
No passado a operadora Oi firmou parcerias para transformar os modens dos clientes em hotspots compartilhados ao público.
Hoje milhões de pontos de acesso estão disponíveis em todo o Brasil através da NET Claro, mas há uma ressalva: os roteadores wi-fi dessas redes expandidas são do próprio cliente.
Em outras palavras: você paga para outros usufruírem do seu serviço, e certamente a sua velocidade de conexão a internet será afetada de alguma forma, a minha foi !
Mesmo a operadora NET Claro tentando ser um tanto quanto diferente, a solução é a mesma da operadora OI: COmpartilhar seu Wi-Fi com o público.Hoje milhões de pontos de acesso estão disponíveis em todo o Brasil através da NET Claro, mas há uma ressalva: os roteadores wi-fi dessas redes expandidas são do próprio cliente.
Em outras palavras: você paga para outros usufruírem do seu serviço, e certamente a sua velocidade de conexão a internet será afetada de alguma forma, a minha foi !
Fique ligado nisso, pois se aparecer uma rede Wi-fi ou uma nova conexão com nome #NET-WIFI, ou #NET-CLARO, seu roteador foi compartilhado sem seu consentimento.
Aparentemente parece que dá para desativar, o que eu recomendo totalmente.
Nos comentários deste artigo, algumas pessoas compartilharam um link para remover seu consentimento de compartilhamento público, o que eu recomendo veemente !
Segundo alguns sites e pessoas que conversei, quem for assinante NET Claro banda larga de pelo menos 5 Mb/s conseguirá acessar essa rede gratuitamente e de forma ilimitada.
Clientes com velocidades inferiores ou mesmo de outras operadoras poderão usar o wi-fi gratuitamente por 15 minutos, mediante um cadastro.
Caso você queira acessar por mais tempo e não estiver cadastrado, terá de se cadastrar e comprar pacotes de dados pré-pagos de 2 horas, 24 horas ou de 7 dias.
Acho que devemos ficar atentos a estas mudanças, eu não gostaria e também não quero compartilhar meu sinal wi-fi nem virar hotspot público, nem muito menos pagar conta de luz que já é alta para outros usufruírem.
Aproveite e leia: Net Virtua Bloqueado tem solução, mas é difícil !
Se você quiser desativar este compartilhamento ou desabilitar o net-claro-wifi e não sabe como, chame um técnico de computadores de sua confiança, ou analise a imagem abaixo.
Se você quiser e souber, pode acessar a interface web de seu roteador da net virtua na guia Wireless e depois clicando em Primary Network, configurando conforme a imagem abaixo.
Não esqueça de clicar em Salvar.
Depois dê uma olhada no seu Modem Roteador Wi-Fi NET Virtua e verá que a luz de Wi-Fi está apagada.
Conclusão:
Se você desativar no seu roteador NET Virtua o Wi-Fi, vai precisar de um Roteador Wi-Fi para ter sua rede sem fios novamente ou terá que conectar via cabo.
Você decide !
O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa, fala com a gente.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !