O novo Microsoft Windows 10 trouxe também o novo Windows Defender com proteção de Antivírus e Anti-Malware.
Quem ainda não viu o novo Windows Defender, precisa ver (e usar).
Nesta nova versão o Windows Defender não é só apenas mais um software antivírus e anti-malware, ele é uma central de controle de pragas igual a uma fortaleza.
O Windows Defender é realmente bom ?
Bem, ele é o antivírus embutido no sistema, suas prioridades são causar poucos conflitos, evitando alarmes falsos.
A partir do Windows 10 ele também consegue trabalhar ao mesmo tempo com outro software de segurança.
Sim ele é bom, o Windows Defender é uma solução antivírus gratuita integrada ao Windows; a Microsoft oferece ele grátis a alguns anos.
Windows Defender é bom de verdade ?
Sim ele é bom, o Windows Defender é uma solução antivírus gratuita integrada ao Windows; a Microsoft oferece ele grátis a alguns anos.
Windows Defender é bom de verdade ?
Preste atenção: a performance do Windows Defender está sendo considerada completamente confiável de acordo com rankings mundiais de avaliação.
Vamos analisar abaixo suas 2 novas principais funções
#01 Modo limitado:
Com um impacto muito mais direto em segurança, a atualização de Aniversário do Windows 10 trouxe boas mudanças no que diz respeito ao Windows Defender. Uma delas é a possibilidade de deixar o antivírus trabalhar em modo limitado.
Mas o que vem a ser o modo limitado ? Bem o objetivo principal deste modo limitado é permitir que o Windows Defender Antivírus funcione junto com outro software antivírus de sua preferência, ou que já veio instalado em sua máquina.
O Antivirus Windows Defender realizará algumas checagens periódicas, e não utilizará o módulo de proteção em tempo real, assim diminuindo conflitos e erros provenientes ao uso de dois antivírus ao mesmo tempo.
Você encontra a Verificação Periódica Limitada em Configurações / Atualização e Segurança / Windows Defender . Esta configuração fica visível quando houver a presença de outro software antivírus funcionando no computador.
#02 Modo off-line:
O modo off-line do Windows Defender não tem muito a ver com o uso da internet, mas sim com o próprio sistema operacional. O Windows Defender passa a funcionar sem necessitar do Windows totalmente carregado.
Com o Modo Offline você consegue utilizar o Windows com um modo mínimo de boot somente necessário para rodar o antivírus.
A ideia por trás disso é que os próprios vírus, malware ou ransoware poderiam interferir com o funcionamento do próprio antivírus ou até desativar o Windows Defender Antivírus.
Você encontra esta opção em: Configurações / Atualização e Segurança / Windows Defender.
Como desativar o Windows Defender ?
Se mesmo assim você quer desativar o Windows Defender, você pode utilizar o registro do Windows, ou precisará baixar um programa chamado Defender Control.
Eu prefiro utilizar o registro do Windows, pois não preciso instalar nenhum software pra isso. Porém, cada um é cada um !
Conclusão:
Aproveite e leia meu artigo sobre Como configurar o Windows Defender no Windows 10. Espero que o artigo acima lhe ajude a entender também sobre as pastas controladas do windows defender antivírus que está neste outro artigo que fala exclusivamente sobre as pastas controladas.
Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !